domingo, 11 de setembro de 2011

QUEM SOU :

2 comentários:

  1. Eu, Helena Maria da Silva comecei a pintar desde meus oito anos de idade, no começo foi uma brincadeira de criança que com o incentivo de minha mãe tornou-se a minha vida ! Tudo na vida da gente tem que partir de um ponto eu tive a sorte de ter o olhar atento de milha mãe fixo em mim, e a ajuda do Sr. Celso na época gerente do campo de golfe do Hotel Transamérica em 2002 que me deu oportunidade de pintar profissionalmente minha primeira tela com retorno financeiro e para mim foi muito gratificante ser reconhecida como artista principalmente quando em 2006 Hans Donner durante a Expo CIEE – Feira do Estudante no Ibirapuera em São Paulo, pegou em minha obra disse que minhas obras causaram sensibilidade nele, e a forma como me expresso, principalmente por ser uma artista autodidata. Quando ele olhou minhas obras e ficou indeciso de qual deveria levar, me fez ver o quanto é importante expressar o fundo de minha alma, por que cada obra que eu pinto é um pedacinho de minha vida de histórias que amigos viveram e o que o mundo faz a gente passar e o que ainda vamos viver!
    O estilo artístico que eu mais me identifico são: o Modernismo, Cubismo, Surrealismo, Geométrico e Abstrato, Clássico e Romantismo, desenvolvo trabalho com o pintura de óleo sobre tela, pintura em grafite, oil pastel , La prima degradê, faço reproduções de imagens figurativas , natureza morta, nu artístico, gosto também de pintar paisagem inspiradas na beleza exuberante que minha cidade(Una) tem.
    Participei das seguintes ações;
    • Exposição no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba no campo de golfe em 2002;
    • Fiz exposição do meu trabalho nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Almadina e Uruçuca ;
    • Participei da Expo CIEE – Feira Nacional do Estudante no Parque do Ibirapuera em São Paulo, visitei a Pinacoteca do Estado de SP e visitei o Museu da Língua Portuguesa;
    • Conferência Municipal de Cultura em Una em 2009 ;
    • Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC durante a conferência territorial de cultural em 2009;
    • Aula de pintura como voluntária no antigo colégio Arlindo Porto com alunos 2ª e 3ª séries;
    • Cursos de capacitação para alunos do ensino médio;
    • Aula particular de desenho;
    • Curso de cerâmica para alunos do TOPA ;
    Além de pintar e desenhar gosto também de escrever poesias;
    Meu sonho e ter meu trabalho reconhecido, a publicação de meu livro de poesias e curso de graduação em artes plásticas e possuir meu próprio ateliê;
    Hoje, com 30 anos, atuo como Agente Comunitária de Saúde para garantir o sustento de minha família, mais gostaria de viver de minha arte.

    Helena Silva
    Artista Plástica
    hellennartes@hotmail.com
    http://hellenarts.blogspot.com
    73 81236235
    73 99993099

    ResponderExcluir
  2. Tenho Orgulho de voce minha rainha... encontrara sem duvida reconhecimentos. voce realmente ! merece. bjos

    ResponderExcluir